Seja bem vindo ao nosso site Mais Gospel FM maisgospelfm.com.br!

Buscar  
Mundo

Líder evangélico sugere usar filme ‘Star Wars: Os últimos Jedi’ como arma de evangelismo

Líder Evangélico Sugere Usar Filme ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ Como Arma De Evangelismo

Publicada em 07/01/13 - 1342 visualizações gospel+

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Líder evangélico sugere usar filme ‘Star Wars: Os últimos Jedi’ como arma de evangelismo

Líder evangélico sugere usar filme 'Star Wars: Os últimos Jedi' como arma de evangelismo

O filme Star Wars: Os últimos Jedi estreou nos cinemas na última quinta-feira, 14 de dezembro, com mais um capítulo da saga de ficção científica e fantasia que gira em torno da luta entre o bem e o mal. E um importante líder cristão acredita que o lançamento pode ser uma oportunidade de pregar o Evangelho.

J. Lee Grady, renomado jornalista cristão e ex-editor da revista Charisma, o principal veículo pentecostal do mundo, produziu um artigo em que defende que os cristãos não "demonizem" um filme só por ele não falar diretamente sobre o que a Bíblia ensina.

"Eu não alienei meus filhos dos contos de fadas, mesmo que essas histórias tivessem magia (CinderelaPinóquio), uma bruxa má (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa) ou um fantasma. Na verdade, acredito que Deus pode usar a ficção criativa para nos ensinar e inspirar", ponderou Grady, que hoje dirige uma ONG cristã dedicada a projetos sociais.

Grady frisou que a estória contada nos filmes de Star Wars possuem boas lições sobre as consequências das escolhas pessoais: "Eu gosto de boas histórias. Adoro narrativas em que os bons ganham, os maus perdem e o pior homem percebe que cometeu um erro e decide mudar. Eu amo contos que ilustram os valores que quero na minha vida, mesmo que o cenário seja um planeta fictício (como Alderaan ou Tatooine)", contextualizou.

"Esse é o apelo de todos os filmes de Star Wars. Eles nos falam, de modo profundo, sobre temas importantes como perdão, coragem e virtude. Eles enfatizam fé, esperança e amor", prosseguiu o líder cristão pentecostal norte-americano.

Com o cuidado de frisar que os filmes Star Wars não servem para ensinar teologia, o texto de J. Lee Grady destaca que a possibilidade de usar os filmes como ferramenta de evangelismo é, puramente, a título de ilustração.

"Eu não acredito que a 'Força' seja a mesma coisa que o Deus da Bíblia (e sim, há ideias hinduístas e budistas nessa mistura). Mas acredito que posso usar a história da Star Wars para ajudar uma pessoa a entender o cristianismo. Esse é o trabalho de um sábio evangelista - ele pode usar uma referência cultural, um mito, uma música pop ou um filme para pregar o Evangelho", propôs.

"Se o apóstolo Paulo estivesse por aí hoje, eu suspeito que ele estaria no cinema assistindo Star Wars - e coletando material para seu próximo sermão", imaginou. "Ele tentou ser relevante para o público. Ele disse: 'Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns' (1 Coríntios 9:22 b). Ele falou o idioma de sua cultura sem apagar sua mensagem ou moral", acrescentou.

Na construção de seu argumento, J. Lee Grady se vale da mesma opinião de outros teólogos sobre a conduta do apóstolo Paulo, que em certas ocasiões, usava a cultura popular para ilustrar a mensagem do Evangelho. Em Atenas, Paulo citou dois poetas locais para descrever o propósito de Deus em uma linguagem que fizesse sentido para o público pagão.

Quando Paulo falou que "Porque n'Ele [Deus] vivemos, nos movemos, e existimos" (Atos 17:28), o apóstolo dos gentios parafraseou Epimênides, um poeta, filósofo e místico grego que viveu em meados dos anos 600 a. C.

"Devemos estar atentos para aqueles que estão buscando o significado da vida e acreditam na mensagem de um filme", orientou, sugerindo que Star Wars: Os últimos Jedi seja uma ferramenta de diálogo introdutivo ao que a Bíblia fala sobre pecado e redenção.





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (12)988867124
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Val

A Paz do Senhor povo abençoado estou aqui ligadinha na rádio ...

Maximus Miezi

Deus sabe quem coloca no nosso caminho, obrigado por seres minha amiga....

niltonjunior

peco uma musica de regis danese...

niltonjunior

peco uma musica de regis danese...

fabiane

oraçaopelaminhafamilia meuneto...

fabiane

oraçao pela minha casae meus filhos e meu casamento vida financeira ...

cantor Diogo

oi amigo manda uma musica pra mim pregador lou Choque e Fogo (Part. Cassia...

Natanna Halley

Olá rádio Mais gospel fm , está uma Bençã...

Videos
19/11/12Oficina G3 - Incondicional
19/11/12Diante do Trono - Me Ama
19/11/12Regis Danese - Tu Podes
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 04
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 57332

Usuários Online: 1

Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03

Copyright (c) 2024 - Mais Gospel FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD